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TCel_Matthews
TCel_Matthews
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Manual B.O.P.E APM Empty Manual B.O.P.E APM

Ter Ago 21, 2018 1:38 am
Manual B.O.P.E APM Policiais-do-bope-batalhao-de-operacoes-especiais-utilizam-a-comunidade-tavares-bastos-na-zona-sul-do-rio-onde-esta-situado-o-quartel-general-da-elite-da-pm-do-rio-para-treinar-taticas-de-incursao-1358545491895_956x500


Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) é uma força de operações especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), subordinada diretamente ao Comando de Operações Especiais.

Foi criado em 19 de janeiro de 1978, pelo Boletim da Polícia Militar n° 014 da mesma data como Núcleo da Companhia de Operações Especiais (NuCOE), através de um projeto elaborado e apresentado pelo capitão PM Paulo César de Amendola de Souza, que presenciou a crise, ao então comandante-geral da PMERJ, coronel Mário José Sotero de Menezes. O NuCOE foi formado por policiais voluntários, dotados de comprovada integridade moral, e alguns possuíam especialização nas Forças Armadas, tais como o Estágio de Operações Especiais, o Curso de Guerra na Selva (ambos do Exército) e o Curso de Contra Guerrilha (CONGUE), dos Comandos Anfíbios.

Unidade de Intervenção Tática:

Além de atuar dentro das cidades do servidor com equipes de ronda e patrulhamento, o BOPE se utiliza de uma unidade especial chamada Unidade de Intervenção Tática. A UIT é a fração destinada exclusivamente a resgate de reféns e contraterrorismo do BOPE. Desde 2000 até 2012, mais de 200 reféns foram resgatados ilesos em casos de sequestro, tendo apenas dois casos com resultado letal. Essa unidade é dividida em três grupos, como visto a seguir.

Grupo de Negociação e Análise:

O GNA é a equipe especializada em negociação numa situação de crise, em virtude de proporcionar uma solução pacífica. O treinamento desse grupo é realizado a partir de estudos de casos e simulações de ocorrências.

Grupo de Atiradores de Precisão:

O GAP é formado por policiais altamente especializados na área de tiros de precisão. Os atiradores são uma ferramenta fundamental de observação e coleta de informações do ambiente de crise. Os policiais que formam esse grupo utilizam armamento diferenciado, aferido meticulosamente.

Grupo de Retomada e Resgate:

O GRR é empregado quando as outras táticas alternativas não são suficientes para a resolução da crise. O treinamento e a execução das entradas táticas podem ocorrer em ambientes como edificações, ônibus, metrô, embarcações, trem, etc. A fim de contar com policiais militares altamente capacitados, o treinamento dos Operadores que compõem o Grupo é constante, pois trata-se de uma atividade de altíssimo risco.

Requisitos:
- RPG
- Ativo e Fiel
- TeamSpeak 3 e Microfone

Relação de cargos e patentes:
Praça (cargo 1): Soldado, Cabo
Praça Graduado (cargo 2): Terceiro Sargento, Segundo Sargento, Primeiro Sargento
Oficial Subalterno (cargo 3): Aspirante-a-oficial, Segundo Tenente, Primeiro Tenente
Oficial Superior (cargo 4): Capitão, Major
Subcomandante (cargo 5): Oficial Superior indicado para subcomandante
Comandante (cargo 6): Tenente Coronel

Regras do servidor:
Clique aqui para ver as regras do servidor

Regras:
1- Não ser Ant-RPG
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

2- Não Cometer DM/DB
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

3- Não Matar o suspeito/procurado sem o /su
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

4- Não Revistar sem o /m(egafone)
(Caso Contrario sera 1/2 avisos para ADV!)

5- Não sair sozinho sem permissão do superior.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

6- Não Pegar o AGUIA (Helicóptero) sem permissão do superior.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

7- Não Rondar Sozinho Fora de Área Neutra.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

8- Sempre estar em serviço policial quando estiver rondando (caso não esteja verifique no /ronda).
(Caso Contrario sera 1/2 avisos para ADV!)

9- Não ficar passeando com criminosos (gangsters , mafiosos ou assasinos).
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

10- Respeitar ao máximo cargos superiores.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

11- Não floodar no /r ou /d.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

12- Não usar /su(speito) indevidamente.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

13- Estar sempre ativo no TS³ Quando estiver jogando (mesmo de folga).
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

14- Não utilizar /br /cone sem motivos ou indevidamente.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

15- Sempre que usar um veiculo, haja de devolver novamente a HQ.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

16- Sempre que estiver dirigindo desligue o motor do veiculo depois de sair dele.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

17- Não criar bagunças ou tumultuar no Quartel General da HQ.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

18- Não matar ou ferir um membro da corporação (apenas na arena de treino).
(Caso Contrario sera 1/3 advertências, caso não tenha sido proposital!!!)

19- Respeitar as Regras do servidor.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

20- JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA USE QUAISQUER TIPO DE PROGRAMA ILEGAL.
(CASO CONTRARIO SERA EXPULSO DA CORPORAÇÃO E NÃO PODERÁ VOLTAR!!!)

21- Não Pedir/Insistir em aumento de cargo (apenas os superiores decidem sua promoção!).
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

22- Não guerrear com outras orgs policiais.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

23- Não utilizar os veículos da corporação para problemas/coisas pessoais.
(Caso Contrario sera 1/2 avisos para ADM!)

24- Não ser corrupto, e não ter envolvimento com corrupção.
(Caso seja corrupto sera expulso da corporação e não poderá voltar!!!)

24- Membros Cargo 4+ podem utilizar o /gov apenas com permissão do superior.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

25- Apenas membros Cargos 2+ tem permissão para dirigir um AGUIA.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

26- Apenas Membros cargo 3+ tem permissão para auxiliar membros novos dentro da corporação.
(Caso for abaixo disso sera 1/2 avisos para ADM!)

27- Os Membros da corporação sempre deveram se identificar quando se conectar ao TS³.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)


Regras da APM:
Não Desrespeitar Ofender ou Desmerecer Companheiros Policiais.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

Membros da APM não devem guerrear em morro, pelo contrario devem se ajudar.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

Não é permitido andar em cima da viatura, isso é considerado Ant-RP.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

Membros da APM não devem desconectar no meio de uma operação (sempre contatar um superior).
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

Não é permitido o utilizo de viaturas grandes (camburão , caveirão etc...) fora de uma operação.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

É necessário os membros da APM terem um meio de gravação para prevenir problemas.
(não obrigatório, apenas essencial.)

Sempre ajudar um membro da APM quando precisar.
(Caso pode ajudar e não quis, sera 1/2 avisos.)

Tratar os membros da APM com respeito como se fossem de sua corporação.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

Não pegar ou dirigir uma viatura de outra corporação da APM sem permissão.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

Bater /Continencia quando um membro superior pedir para bater continência.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

Não ficar Revistando os outros policiais quando estiverem de folga.
(Caso Contrario sera 1/3 advertências!)

Código Q:
Manual B.O.P.E APM Codigo11


Comandos:
Manual B.O.P.E APM Sa-mp-11


Tipos de crimes:
Manual B.O.P.E APM Sa-mp-12


Curso de Formações Táticas
Manual B.O.P.E APM Polcia12


Posições táticas de viatura:

P1 - PESSOA 01 = MOTORISTA DA BARCA: RESPONSÁVEL POR DIRIGIR E DAR POIO NA ABORDAGEM.
(geralmente o militar de maior patente na viatura)

P2 - PESSOA 02 = LÍDER DA BARCA: RESPONSÁVEL POR ABORDAR E DAR /SU.

P3 - PESSOA 03 = PRANCHINHA: RESPONSÁVEL PELA CONTENÇÃO NA VIATURA E APOIO NA ABORDAGEM.

P4 - PESSOA 04 = CONTENÇÃO: RESPONSÁVEL PELA CONTENÇÃO LATERAL E O USO DE /MEGAFONE.
(geralmente o cargo mais baixo na viatura, ou o mais novo na corporação.)



Operação de ronda em comboio:

A operação de ronda em comboio deve ser feita em fileira, andando assim todas as viaturas na mesma velocidade, a viaturas com membros de de cargos mais altos devem ir primeiro. formando assim uma fila em sentido de "maior a menor". a separação das viaturas deve ser feita a partir de um aviso no rádio, assim alertando as outras viaturas participantes da operação.



Inicialização de operação:

A Operação deve ser iniciado pelo comandante ou sub-comandante da corporação. iniciando primeiramente uma formação de organização tático. primeiramente o comandante da corporação deve-se dar o chamado de formação, mantendo a postura os membros devem formar uma fila em sentido de "maior a menor" os cargos mais altos ficam a frente dos cargos mais baixos. assim com a formação dos membros o comandante deve organizar o comando de cada viatura que agira na operação e cada posto dos membros que participarão da operação. (ex: fulano no comando da viatura 01 ciclano no comando da viatura 02 beltrano no comando da viatura 03 e etc...) logo apos os comandante da operação selecionar os membros que comandarão as viaturas participantes, ele deve selecionar os membros que ficarão no posto de cada viatura (ex: fulano no p2 da viatura 01 ciclano no p3 da viatura 02 beltrano no p4 da viatura 03 e assim por diante...). a operação pode-se ser iniciada pelo comandante ou o sub-comandante da corporação, se os 2 estiverem online o comandante decide quem poderá iniciar o comando da operação, se ele mesmo iniciará ou o sub-comandante iniciará.



Apoio aéreo em operações:

O apoio aéreo em uma operação deve ser iniciado por um membro da POE / COE. pois membros com cargos mais altos devem possuir maior experiencia em operações que os cargos mais abaixo. lembrando que quem deve-se inciar o apoio aéreo deve ser o comandante ou sub-comandante de uma das corporações, mas a solicitação pode ser concedida por um membro da POE / COE diretamente a um dos comandantes da operação. e logo apos a solicitação do apoio aéreo e a inicialização do comandante, o membro mais experiente deve tomar o  controle do ÁGUIA, tendo no minimo 3 ou 4 membros dentro do apoio aéreo, ou então o apoio não poderá ser concedido, se tudo estiver nas condições minimas para o apoio aéreo, então o apoio poderá seguir em frente com a operação.


Última edição por TCel_Matthews em Ter Ago 28, 2018 1:55 am, editado 6 vez(es)
Charlover_BnT
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Ter Ago 21, 2018 1:54 am
Belo manual, bem vindo.
GustavO_BnT
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Manual B.O.P.E APM Empty Re: Manual B.O.P.E APM

Ter Ago 21, 2018 2:11 am
Belo Manual !! Boa Sorte na Liderança
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Manual B.O.P.E APM Empty Re: Manual B.O.P.E APM

Qui Ago 23, 2018 12:39 am
NICE MANUAL MAN. BOPE VAI OWNAR.



AVANTE APM!
Zack_Jackson
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Dom Set 02, 2018 12:23 pm
Belo manual, boa sorte no comando do BOPE.

Avante APM!
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